Medio: Senado Noticias

Em discurso nesta terça-feira (8), o senador Hélio José (PMDB-DF) chamou atenção para a necessidade de o Brasil investir mais na expansão e melhoria da infraestrutura de telecomunicações.

— A carência de infraestrutura é um entrave sério para o desenvolvimento brasileiro — disse.

Para o senador, o país vem tendo falta de cuidado com o setor que, embora seja fundamental para o desenvolvimento de qualquer nação, vem enfrentando “estrangulamento agudo”.

De acordo com Hélio José, a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) divulgou recente estudo mostrando que mais de 300 municípios brasileiros ainda não adaptaram suas legislações à Lei Geral das Antenas (Lei 13.116/2015), o que acaba dificultando investimentos no setor. Ele citou como exemplo leis municipais que proíbem a instalação de antenas de telefonia em determinadas áreas, mas sem fundamento científico para a proibição.

— Temos quase mais celulares do que habitantes no nosso país. Todo mundo tem um celular, mas esse celular precisa funcionar. E para funcionar, nós temos de ter as antenas para que essa comunicação seja ágil, eficiente e não fique em ponto cego, atrapalhando a vida das pessoas que querem se comunicar e, muitas vezes, não podem — afirmou Hélio José.

Leer nota original:
http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/08/08/helio-jose-pede-mais-investimentos-e-menos-burocracia-na-infraestrutura-de-telecomunicacoes